Visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Brainstorming

Pessoas inovadoras contribuem de forma decisiva no progresso das organizações, trazendo uma concepção e compreensão mais abrangente sobre as dificuldades momentâneas vividas diariamente nas empresas e na resolução delas.

Estimular a geração de ideias criativas e ações inovadoras é um dos papéis mais importantes na gestão de pessoas.
Dessa forma, se torna possível encontrar as melhores soluções para diferentes problemas existentes, além de identificar outros que antes podem ter passado despercebidos.

Neste aspecto é importante ter uma gestão atenta, que enfatize o ser humano e suas ideias e não somente ao cargo que exercem.

Atualmente, Umas das técnicas mais utilizadas para estimular atitudes inovadoras é o Brainstorming, na qual reune-se pessoas para discutir um determinado problema, explorando a pontencialidade criativa dos indivíduos e gerando, consequentemente, ideias criativas e inovadoras.

Nenhuma ideia é descartada ou julgada como errada ou absurda. Todas as ideias são ouvidas e trazidas para anotações, assim evoluindo até a chegada da solução efetiva.

Esta técnica vem sendo difundida e inserida ainda em diversas outras áreas, tais como educação, negócios, informática, internet entre outras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário