Considere:
1 – Nunca
2 – Raramente
3 – Algumas vezes
4 – Freqüentemente
Seja sincero.
Isso o ajudará no autoconhecimento e no autodesenvolvimento.
1-Conheço as metas globais da empresa, seus projetos e os resultados que ela obtém.
2-Mantenho-me informado sobre os outros setores da empresa, suas metas e projetos, dificuldades e facilidades.
3-Ajudo todos, incluindo meu chefe, a enfrentar novos desafios.
4-Mantenho-me atualizado com o que acontece no mundo.
5-Envolvo-me na elaboração e disseminação da missão, visão e valores da empresa.
6-Percebo como a minha atribuição contribui para o desejado desempenho da empresa.
7-Compartilho informações com todos os membros de minha equipe.
8-Busco significado em meu trabalho e procuro fazer com que os outros também o busquem.
9-Faço alianças com pessoas de outros setores, dentro ou fora da empresa, de modo a atingir metas que possam beneficiar a todos.
10-Considero que, enquanto estiver na empresa, tenho de ser comprometido com ela.
11-Procuro ouvir o ponto de vista de outras pessoas, mesmo quando discordo dele.
12-Admito que tenho muito a aprender e, portanto, a desenvolver-me.
13-Esforço-me para que as realizações inovadoras da empresa sejam bem sucedidas.
14-Vejo crises, incertezas, turbulências como oportunidades para aprendizagem e mudanças.
15-Reconheço que minhas decisões sejam afetadas por sentimentos.
16-Reconheço e recompenso aqueles que contribuem para o sucesso da empresa.
17-Procuro aprender ao máximo sobre problemas e com eles, independentemente de visualizar-lhes ou não uma solução.
18-Busco ser criativo.
19-Envolvo pessoas de vários níveis na realização de mudanças e decisões importantes.
20-Crio situações que estimulam o crescimento de indivíduos e grupos.
21-Tenho atitude positiva diante das dificuldades.
22-Uso palavras de estímulo quando os resultados não são satisfatórios, de modo que todos possam aprender com o erro.
23-Escuto a opinião da equipe, sempre estimulando os colaboradores a pensar, participar e assumir novos desafios.
24-Valorizo os sentimentos das pessoas com as quais trabalho e as estimulo a fazer o mesmo.
25-Procuro ter alto astral.
26-Sei catalisar a energia das pessoas da empresa para a solução de problemas e para a realização dos projetos da empresa.
27-Sou cooperativo, leal, ético e jamais prometo algo que não posso cumprir.
28-Tenho humildade suficiente pata aceitar meus pontos fracos, bem como as críticas.
29-Busco superar metas.
30-Procuro criar na empresa um ambiente de trabalho estimulante e desafiador.
Some o total de pontos =________ Divida por 30 =________
Resultado =________
Se você obteve 4 ou 3 pontos, tudo indica que você está no caminho da liderança. Abaixo de 3, compre uma bússola.
Crédito: VERGARA, Sylvia Constant. Gestão de Pessoas. São Paulo: Atlas, 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário